sábado, 11 de março de 2017

Personal trainer

Personal Trainer Santa Maria RS




As pessoas com Aids, Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, podem ter uma esperança de vida prolongada e de forma mais independente, devido a cuidados de nutrição e alimentação que protegem sistema imunitário. Olhando a cesta média de compras do brasileiro a gente vê que, desde 1970 até a última pesquisa, que foi em 2008/2009, teve uma diminuição das compras de alimentos in natura, minimamente processados (frutas, verduras, cereais principalmente, carnes, leite) e também os ingredientes culinários que são usados para preparar, como açúcar, óleo, sal etc.

Diante da realização deste estudo monográfico pode-se observar que apesar do ganho ponderal em gestante ser um tema bastante discutido, ainda existe gestante com uma prática voltada para uma dieta desequilibrada que pode evoluir para uma consequente obesidade.

De acordo com Pádua (2004), a pesquisa é toda atitude voltada para a solução de problemas, como atividade de busca, indagação, investigação da realidade, é a atividade que vai nos permitir, no âmbito da ciência elaborar um conhecimento que nos permita a compreensão desta realidade e nos oriente em nossas ações.

Após a análise dos dados foi possível evidenciar que aumento do ganho ponderal excessivo em gestantes está intimamente relacionado a diversos fatores tais como: situação socioeconômica, grau de instrução, fator genético, estilo de vida e os hábitos alimentares desequilibrado com consumo excessivo de uma alimentação hipercalórica e hiperlipídicas que por sua vez pode desencadear uma obesidade através do ganho ponderal excessivo.

Em um mundo onde a beleza é referenciada por pessoas magras de corpos trabalhados nas academias de ginastica e pilates, os impactos psicológicos que os obesos sofrem são diversos, tais como dificuldade de encontrar numeração de seus vestuários, vergonha do próprio corpo escondendo-se atrás de roupas grandes e largas, ou então tomando banho de piscina e mar semi vestidos para esconder seu corpo.

Até pouco tempo atrás, paradoxalmente, os antidepressivos monoaminérgicos como a fluoxetina e a sertralina possuíam um papel coadjuvante ao tratamento anti obesidade - segundo Consenso Latino-Americano de Obesidade e Consenso Brasileiro de Diabetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário